sexta-feira, 3 de junho de 2011

... Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele... (IJo 4, 16 b)


Somos humanos demais para compreender a dimensão do amor de Deus para conosco. Todos os dias o Senhor dá provas de seu grande amor por nós. Do amanhecer ao pôr do sol, Ele nos ama incondicionalmente, dando-nos a vida, o alimento de cada dia, o ar que respiramos, a nossa casa, o nosso trabalho, enfim tudo o que temos vem de Deus porque Ele é incapaz de nos esquecer, pois estamos gravados na palma de suas mãos (Isa 49, 15-16).

Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que n´Ele crer não pereça, mas tenha a vida eterna  (Jo 3, 16)

O que Deus tem para cada um de nós vai muito além do que ousamos pedir. Somos criados para a felicidade plena, para tanto precisamos ser pessoas diferentes, que guardam o que é agradável aos olhos do Senhor. E como agiremos de modo agradável aos olhos de Deus?
Em sua Palavra, Ele nos ensina:

“Vivei sempre contentes. Orai sem cessar. Em todas as circunstâncias, daí graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus, em Jesus Cristo” (I Tes 5, 16-18)

Alcançamos à felicidade verdadeira apenas quando conseguimos cumprir a vontade do Pai, quando permanecemos em Sua presença. Se queremos ser felizes em Deus, precisamos aprender a separar o que é bom do que é mal em nós mesmos, a invés de oferecer nossas lamúrias, ofereçamos nosso louvor e  gratidão a Deus!
E assim, seguiremos experimentando o amor do Pai que é infinito, não se conta em gotas, é um amor profundo e exagerado. Um amor que não se explica, apenas se vive.
Deus nos convida a experienciar este amor a cada dia e também nos ensina que é preciso amarmos uns aos outros, como Ele nos amou (I Jo 4,11). Este é o segundo maior mandamento Amarás o teu próximo como a ti mesmo (Lev 19,18)
Sabemos que não é uma tarefa fácil, amar o nosso irmão do jeito que ele é, conviver e amar de todo coração, mas o caminho para viver realmente Deus em nós, experimentar o verdadeiro amor que vem do Senhor é este, é o amor desinteressado, é o amor sem rancor que nos leva à santidade e assim poderemos vencer as obras do mal, porque todo o que nasceu de Deus vence o mundo (I Jo 5,4)
É tempo de semear o amor de Deus!
Como semearemos?
Amando! Pois a maior oração é amar!
Peçamos ao Senhor a graça de amar os que estão à nossa volta com o amor que vem do próprio Deus, amando aqueles que nos amam, mas também aqueles que sabemos que não nos ama o suficiente. Para que assim vivamos na unidade e na paz dos filhos de Deus.


                                                                                        Carla Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário